Termos e Condições

1. Pré-pagamento

2. Não se efetua reembolso de pacotes

3. Classificação das peças, 4 tipologias:

- A – peças básicas: p.e. t-shirt, polo, camisola, casaco malha, hoodie, toalha wc, fronha, pano cozinha, toalha mesa <2m2

- B – peças intermédias: p.ex. camisa, blusa, saia curta, calça, calção, camisa de noite

- C – peças cama e mesa: p.ex. lençol solteiro e casal, capa de edredão, toalhas mesa >=2m2

- D – peças elaboradas: p.ex. vestido, macacão, saia comprida, camiseiro, túnica, peças com folhos e/ou franzido e/ou forro, outras semelhantes

1. NOTAS IMPORTANTES: os packs são destinados a peças de tipologia variada. Existem pacotes para necessidades especificas, p. ex., o Business Pack, destinado a peças do tipo B e D. O cliente é responsável pelas peças que são enviadas, o seu estado de conservação e limpeza. Devem apenas ser enviadas peças que nas suas instruções de cuidados indique que podem ser engomadas. A Dama Do Ferro não efetua inspeção prévia às peças, a não ser que o cliente solicite, sendo este um serviço adicional com um custo associado.

4. Peças não incluídas nos pacotes: casacos, blusões, parkas, blazers, plissados, toalhas e lençóis de linho e/ou renda, colchas de cama, capas almofada decorativas, edredões, cobertores, ou qualquer peça que pelas suas características não seja passível de incluir. Consulte os preços para este tipo de peças.

5. Contabilização e limites de peças:

- A: 1=1*; sem limite

- B: 1=1*, limitado a 45% do pacote (contabilístico)

- C: 1=2*; limitado a 50% do pacote (contabilístico)

- D: 1=2* limitado a 30% do pacote (contabilístico)

*peças vestuário em linho duplicam

2. NOTAS IMPORTANTES: A contabilização poderá variar de acordo com as características e complexidade das peças.

6. Utilização do pacote: no momento da aquisição do pacote, o cliente adquire um saldo, ao qual se vão descontando as peças de cada serviço, de acordo com a sua tipologia. No momento da execução do serviço, se o saldo for inferior à quantidade enviada, o excedente não será passado/lavado.

7. Acondicionamento: o acondicionamento das roupas fica ao critério e é disponibilizado pelo cliente e pode ser feito em cesto ou saco apropriado. Para as peças penduradas disponibilizamos cabides de acordo com a peça, ou o cliente pode enviar os seus. Para proteção das peças penduradas disponibilizamos capas de plástico ou o cliente pode enviar as suas. Recomendamos sempre a devolução para reutilização dos consumíveis dispensados.

3. NOTAS IMPORTANTES: No serviço ao domicilio, a recolha e entrega é realizada à porta de casa, Se habitar em prédio, deverá optar por um saco, por forma a facilitar o transporte. Caso pretenda usar um cesto, ou sendo um prédio sem elevador, a recolha e entrega será feita na entrada principal do prédio.

8. Mínimo de peças por serviço:

- Em loja: n/a

- No domicílio: 20

9. Prazo validade packs:

- Em loja: 60 dias

- No domicílio: 45 dias

- Após expirar o prazo, o saldo fica bloqueado, dispondo de 30 dias de período de carência durante o qual pode recuperar o saldo, mediante a renovação de novo pacote. Findos os 30 dias o saldo passa a ser "0".

10. Prazos de entrega:

- Clientes pontuais: os prazos de entrega são indicados no momento da receção do serviço, e poderão variar consoante o nível de serviço no momento. Os prazos informados são meramente indicativos.

- Clientes c/ agendamento: poderá agendar um dia para ter o seu serviço pronto, no decorrer desse dia, de acordo com a disponibilidade. Este serviço tem um custo extra de 1,50€ que acresce ao valor normal do pacote. As roupas deverão ser entregues com a antecedência indicada na tabela abaixo, caso contrário poderá não ser possível cumprir com o dia acordado.

- Serviço Express: prazo de entrega 2 dias uteis para nº de peças =< 10 (contabilizadas). Custo de 2€ por serviço.

11. Armazenamento:assim que o serviço é concluído, o cliente é notificado e dispõe de 30 dias para levantamento do mesmo. Decorrido este período será cobrada uma taxa de 1€/dia a titulo de armazenamento. Decorridos 90 dias sem que os artigos entregues sejam levantados, os mesmos serão considerados abandonados e serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social.

12. Packs de Lavandaria:são aplicadas as mesmas regras de utilização e contabilização dos packs de engomar

4. NOTAS IMPORTANTES: Este serviço consiste num processo de lavagem comum das roupas do dia a dia, e é feita em programa de água fria ou 30%, centrifugação adequada e secagem em máquina de secar, pelo que só deverão ser enviadas peças que permitam este tipo de procedimentos. Remoção de nódoas difíceis tem um custo adicional. Verifique as etiquetas de cuidados das suas roupas.

13. Entrega/Recolha ao Domicílio:

- As entregas e recolhas ocorrem em dia previamente agendado. No caso de ocorrer alguma alteração, o cliente deverá informar A Dama Do Ferro com, pelo menos, 24h de antecedência, incorrendo no pagamento da taxa de ausência, no valor de 10€

14. Reclamações:

- Dispõe de 1 dia útil após a entrega das roupas para reclamar diferenças.

- Dispõe de 1 dia útil após a entrega para reclamar peças mal engomadas ou inconformidades. A sua aceitação está pendente de uma análise e avaliação. Apesar dos nossos equipamentos serem de segmento profissional, o resultado final depende também do processo de lavagem e secagem a que as peças foram sujeitas.

- Não nos responsabilizamos por tecidos manchados, desgastados, fragilizados, botões e acessórios soltos. Todas as peças devem trazer etiqueta de composição e cuidados.

- Os cabides e as embalagens plásticas utilizados destinam-se exclusivamente ao transporte da peça devendo ser retirados quando a roupa é guardada. Não o fazer poderá, com o tempo, resultar em danos na peça, pelos quais o cliente é responsável.

5. NOTAS IMPORTANTES: Dada a natureza dos trabalhos ser não automatizada, A Dama Do Ferro estabelece uma margem 5% de defeito no resultado final do serviço. Consulte sempre a etiqueta de cuidados das suas peças. As peças para engomar devem encontrar-se completamente secas. Caso tenha dúvidas fale connosco, teremos todo o gosto em ajudar.

https://www.persil.pt/pt/pagina-inicial/dicas-de-lavagem/simbolos-de-cuidado-com-a-roupa.html

15. Peças Danificadas:

O valor comercial da peça, para efeito de reembolso, é determinado de acordo com as boas práticas da atividade de engomagem/lavagem/limpeza, tendo em conta o custo inicial médio de cada peça, a sua durabilidade média, a sua desvalorização pelo percurso do tempo, e o custo de substitui-la, mediante a aplicação aos valores que constam da tabela infra às presentes cláusulas, de um abatimento em função da antiguidade:

- 20% por um artigo adquirido há menos de três meses;

- 40% por um artigo adquirido entre três e trinta meses;

- 70% por um artigo mais antigo, podendo, salvo se tiverem sido levantadas reservas por o artigo se encontrar em estado manifestamente muito usado.Só será considerado o valor de peças que tenham sido entregues à A Dama Do Ferro para engomagem/lavagem/limpeza e não de conjuntos que estas possam integrar, a não ser quando a totalidade das peças tiver sido entregue para engomagem/lavagemlimpeza simultaneamente.Em caso algum a A Dama Do Ferro será responsável por qualquer dano, de natureza patrimonial ou não patrimonial, em excesso do valor comercial da peça na data em que foi entregue para engomagem/limpeza/lavagem pelo cliente.

A aceitação, pelo cliente, destas Condições Gerais da Prestação de Serviços de Lavandaria, é condição da aceitação pela A Dama Do Ferro do serviço de engomagem/lavagem/limpeza que lhe foi solicitado.

​TABELA DE INDEMNIZAÇÃO INDICATIVA

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora